insidellewyndavis016

Posters alternativos que vão te inspirar a assistir Inside Llewyn Davis

Se você acompanha as dicas do FolkdaWorld, certamente já assistiu ao filme Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum (2013), mas se você está chegando por aqui agora, a gente dá uma introduçãozinha antes de partir para os posters.

Escrito e dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen, o filme é quase uma versão cinematográfica para uma canção folk: melancólico, reflexivo e com um climinha de solidão. Apesar de ter uma história que se passa nos anos 60, o roteiro do filme é completamente atual. Llewyn, vivido por Oscar Isaac, é um cantor folk frustrado e que vive fora das regras do mercado musical, tentando fazer suas músicas conhecidas de um jeito independente.

Vale lembrar que o filme conta com a participação do Marcus Mumford (Mumford and Sons) na trilha sonora e com o Justin Timberlake no elenco.

E, se você gosta de gatos, tem outro ponto positivo neste filme. O gatinho Ulysses, que você vai ver estampado em muitos dos posters abaixo, é uma peça chave no filme e deixa muita gente com uma pulga atrás da orelha. Há até uma teoria que afirma que o gato é uma extensão do próprio Llewyn (leia aqui).

Enfim, o filme é incrível. Vale assistir seja pelos irmãos Coen, pelo Justin, pelo Oscar Isaac, pela música, pelo gato ou pelos posters.

>> Veja também: O que folk e “Star Wars: O Despertar da Força” têm em comum?

Ah, pessoal! Lembrando que achamos os posts fazendo aquela curadoria na web, então não sabemos de quem são as artes. Se alguém souber, manda pra gente que colocamos nas legendas. Combinado? Agora confere aí!

insidellewyndavis001

insidellewyndavis002

insidellewyndavis003

insidellewyndavis004

insidellewyndavis005

insidellewyndavis006

insidellewyndavis007

insidellewyndavis008

insidellewyndavis009

insidellewyndavis010

insidellewyndavis011

insidellewyndavis012

Untitled-1 copy

insidellewyndavis014

insidellewyndavis015

insidellewyndavis016

insidellewyndavis017

Compartilhe