Tem folk em Pernambuco: conheça o som de Jojoca e Casaprima

por

A música pernambucana é riquíssima em elementos culturais. E não falo isso porque sou pernambucana, basta ouvir os sons como os de Lenine, Otto e Nação Zumbi, etc. para sentir um gostinho disso. Mas acontece que andei descobrindo umas influências folk da minha terrinha. Confere aí!

Jojoca é um projeto do músico Joaquim Neto, pernambucano de Olinda, e tem uma sonoridade indie bem forte. O disco, primeiro da carreira do músico, mistura muitas coisas, em faixas como ‘Dobro da Metade’ e ‘Do 3 pro 4º’ é possível ver as influências folk de forma mais clara. “Minhas principais influências folk são Jake Bugg, Eu sou o Gabe e Damien Rice”, contou o cantor que tem apenas 17 anos e produziu tudo sozinho. Ficou curioso para ouvir? É só dar o play aí embaixo!

Casaprima, é uma banda natural de Caruaru no agreste do estado. Com cinco anos de estrada, ela vem acumulando conquistas ao longo dos anos, já tendo se apresentado em vários festivais como o Festival Experimental de Música (FEM), o Agreste in Rock, Festival Pernambuco Nação Cultural, Há Gosto Pelo Capibaribe, dentre outros.Em janeiro de 2016, eles lançaram seu segundo álbum de estúdio, o ‘Andarilho’. O disco foi gravado em Caruaru/PE e masterizado em Berlim/Alemanha, com produção de Joanatan Richard. Minha dica aqui são as faixas “Devagar”, que abre o disco, “Meu Jardim” e “Andarilho”, que dá nome ao trabalho.