C-Sides: The Lumineers lança EP surpresa com faixas que nunca entraram em seus discos
por Maísa Cachos
The Lumineers lançou um novo EP chamado “C-Sides”. Lançado nas plataformas digitais na última sexta-feira (13), a coleção de raridades conta com três faixas que não entraram em seus álbuns anteriores. São elas: “Scotland”, “For Fra” e “Visions of China”.
Este trabalho é menos alegre que os dois discos já lançados pela banda. As músicas são introspectivas e trazem uma dose bem-vinda de melancolia, narrando as dificuldades da vida. E, claro, mata uma vontadezinha que todos nós estamos de novidades.
Apesar de um trabalho é curto, são apenas três faixas, a banda não deixa de apresentar a excelência musical que já conhecemos E eles fizeram questão de postar a explicação de cada faixa em suas redes sociais.
Scotland
“Na longa busca pela música, lembro-me de ter trabalhado em um café, lanchonete e restaurante para pagar as despesas”, relembra Wesley em um post no Instagram da banda. “A música nasceu desse sentimento de que o mundo, as pessoas ao seu redor, muitas vezes simplesmente não entendem você”. E completa:“A música também foi especial para nós porque tinha esse belo ritmo que nos lembrou os tambores de batalha, como algo saído de ‘Braveheart’ – daí o estranho nome – ‘Scotland'”.
A faixa foi escrita em 2006, mas não entrou nos dois primeiros discos da banda, apesar de ter sido tocada em alguns shows. A faixa também integrou a trilha sonora de um seriado chamado “Reign”.
For Fra
“Esta é uma faixa instrumental que começou como um presente de aniversário para minha então namorada – agora esposa – Francesca”, diz Jeremiah na postagem, “Gravei a ideia do piano primeiro e depois gravei repetidamente com bateria, palmas e percussão. Enquanto Wes e eu nunca pudemos fazer essa idéia em particular funcionar em uma música tradicional do Lumineers, ela acabou nos proporcionando os acordes básicos para a música “Angela” muito mais tarde quando gravamos o álbum ‘Cleopatra'”.
A música apareceu em uma versão exclusiva em “Cleopatra”.
Visions of China
“Eu vivi em Hangzhou, China, por 3 meses com um bom amigo que estava aprendendo a língua. Por causa de uma barreira linguística, eu sempre fui isolado e ficava entediado, então escrevia ou gravava músicas”, explica Wesley, também no perfil da banda no Instagram. “A letra dessa música é um punhado de coisas que eu tinha visto e sentido lá. A música em si tinha essa qualidade meditativa – algo sobre a maneira como os acordes entravam e saíam sem se sentirem cansados”, completa o músico e principal compositor do trio.
A canção foi escrita em 2007, e integrou a trilha sonora da 4ª Temporada da série The Walking Dead.
Play para conferir o trabalho!