Amerikinda: um álbum comemorativo com The Lumineers, Gregory Alan Isakov e muito mais

por

Se você está lendo esse texto provavelmente já ouviu a troca de covers entre The Lumineers e Gregory Alan Isakov. Além disso ser uma grata surpresa para qualquer fã desses artistas, esses lançamentos também são o prenúncio de um projeto maior, daqueles que ganham toda a nossa expectativa.

As faixas fazem parte de um álbum comemorativo que celebra o aniversário de 20 anos da Dualtone Music Group, uma gravadora indie lá de Nashville que é especializada em folk, Americana e rock indie. O trabalho, intitulado de “Amerikinda: 20 Years Of Dualtone” será lançado no dia 6 de agosto e contará com uma série de músicos que fizeram e fazem parte de sua história.

The Lumineers e Gregory Alan Isakov podem ser os nomes mais conhecidos por você leitor(a) aqui do blog, mas garanto que vale a pena visitar as obras dos demais artistas envolvidos nesse projeto. O single “My Favorite Picture of You” que também já está disponível, por exemplo, apresenta um belíssimo clássico de Guy Clark, na versão da Wild Child. Eu conheci a banda lá em 2015, quando escrevi o post que está nesse link, e confesso que já não a ouvia há anos.

Ouvir esse cover me fez revisitar todas as minhas faixas favoritas do grupo. E se você ficar com curiosidade de fazer o mesmo, recomendo muito que ouça “Pillow Talk”. Para mim, essa canção é uma pérola do álbum que leva o mesmo nome da faixa, lançado lá em 2011.

Um quarto single já disponível é “Worry B Gone”, também do Guy Clark. A música já foi gravada por Willie Nelson e o Chris Stapleton a incluiu no ano passado em seu álbum “Starting Over”. Aqui, ele ganha uma versão deliciosa de Hayes Carll. Este, confesso que não conheço. Mas certamente é mais um que vou ouvir só pela curiosidade que me causou.

Outras 11 faixas ainda devem ser lançadas tanto nos streamings quanto numa versão física em vinil, com edição limitada. Brett Dennen, Mt. Joy, Shovels & Rope e Langhorne Slim são alguns dos nomes que figuram o que ainda está por vir.

O intuíto do projeto é mesmo celebrar a família musical construída ao longo desses 20 anos de existência com uma compilação, onde os artistas do passado e do presente cantam as canções uns dos outros, demonstrando todo o seu respeito e admiração um pelos outros.

Ainda não ouvi o álbum completo, mas já considero muito que será uma das minhas obras favoritas esse ano.

Deixo abaixo um link com tudo o que já está disponível deste álbum: