10 singles de Fevereiro que não podem passar despercebidos

por

O mês mais curto do ano passou mesmo às pressas. Mas, sem dúvidas, foi representativo por aqui, nos presentando com uma cacetada de singles incríveis. Listei aqui alguns que, certamente, me marcaram e não podem (mesmo!) passar despercebidos.

Lucy Rose – Solo(w)

Em janeiro, comentamos aqui sobre “Conversation”, primeiro single de “No Words Left”, quarto disco de Lucy Rose e que será lançado em 22 de março. Agora Lucy compartilhou “Solo(w)”, segunda faixa da pré-estreia do álbum. Introspectiva e com uma belíssima base de piano, a canção foi gravda em Brighton, produzida por Tim Bidwell e mixada por Cenzo Townsend.

Noah Guthrie – Moment

Em 2017, falamos aqui sobre “The Valley”, o incrível segundo disco autoral do Noah Guthrie, famoso por seus covers no YouTube e sua participação em Glee. Em 2018, o americano teve um ano intenso participando e surpreendo o America’s Got Talent, e agora ele está de volta aos seus belos e intensos lançamentos autorais. “Moment” é o primeiro a ser divulgado.


Peter Oren (feat. S.G. Goodman) – All I Need

Peter Oren uniu seu belíssimo grave a intensidade da voz de S.G. Goodman (do duo The Savage Radley) para lançarem juntos o single “All I Need”. A faixa, composta pelos dois jovens cantores, soa como um atemporal clássico country-folk. Essa música é mesmo especial!

Reuben And The Dark – Hold Me Like A Fire

Em dezembro de 2018, o canadense Reuben Bullock, da Reuben And The Dark, foram convidados ao National Music Centre para serem seus artistas residentes. Na última noite da residência, a banda convidou um coro da comunidade com mais de 70 calgarians para cantar “Hold Me Like A Fire”, canção que agora é o novo single do grupo. O resultado da experiência você confere nesse SENSACIONAL vídeo aqui embaixo!

John Paul White – I Wish I Could Write You a Song

John Paul White disponibilizou “I Wish I Could Write You A Song”, novo single de seu próximo álbum solo “The Hurting Kind”, que será lançado em 12 de abril. A canção é romântica, bem como “The Long Way Home”, single que a antecedeu e, provavelmente, as próximas faixas a serem lançadas. Afinal, o trabalho foi inspirado por artistas como Jim Reeves, Patsy Cline, Roy Orbison, Chet Atkins e Bill Porter. Só para aumentar as expectativas, vale dizer que o disco foi gravado no Sun Drop Sound, o novo estúdio caseiro de White, e co-produzido com Ben Tanner (Alabama Shakes).

Canyon City – When I Fell

Paul Johnson, o nome por trás de Canyon City, projeto de Nashville, liberou “When I Fell”, faixa escrita por ele apenas duas semanas depois de conhecer sua agora esposa. A canção é repleta de detalhes simples e bonitos que narram a sensação inebriante de se apaixonar. Tudo, claro, muito bem acompanhado de dedilhados encantadores. Johnson deve lançar seu próximo álbum completo nos próximos meses.

Austin Plaine – Something More

Austin Plaine está se preparando para lançar “Stratford”, seu segundo álbum, no dia 17 de maio. Nesse trabalho músico, nascido em Minnesota e baseado em Nashville, molda sua narrativa lírica com precisão e puro sentimento. Como aperitivo, ele lançou “Something More” acompanhado do clipe que você pode ver logo abaixo.

Mumford & Sons – Beloved

O Mumford and Sons liberou uma versão acústica da música “Beloved”, presente em “Delta”, quarto álbum de estúdio dos britânicos, lançado em novembro do ano passado. Nos streamings, a versão disponibilizada foi gravada no Church Studios, em Londres. Abaixo, você pode conferir um vídeo, com uma performance ao vivo da banda no World’s End, um pub tradicional da cidade inglesa.

The Brother Brothers – Siren Song

The Brother Brothers é um incrível duo do Brooklyn, formado pelos gêmeos idênticos David e Adam Moss. Em outubro do ano passado, eles lançaram seu primeiro álbum “Some People I Know”. Agora em fevereiro, eles liberaram um novo single, uma versão em estúdio de “Siren Song”, que está no repertório há alguns anos.

The Tallest Man On Earth – The Running Styles of New York

Fechando fevereiro com chave de ouro, o homem mais alto do mundo divulgou, no último dia do mês, “The Running Styles of New York”. A faixa meditativa nos apresenta o que vem por aí em seu próximo álbum “I Love You. It’s A Fever Dream”, que será lançado em abril.

Curtiu? Esses singles e muitos outros estão na nossa playlist Folk You 2019, no Spotify!