Beirut está de volta! Banda liberou o single “Gallipoli” e anunciou disco homônimo para fevereiro

por

Três anos depois de “No No No”, Beirut está de volta a ativa com um trabalho chamado “Gallipoli”. O lançamento do disco está previsto para 1º de fevereiro, mas o single que dá nome ao disco já pode ser apreciado.

No single, é possível notar que Condon voltou ao seu antigo órgão Farfisa. Aquele mesmo que usou para dar vida aos seus dois primeiros álbuns: “Gulag Orkestar” (2006) e “The Flying Club Cup” (2007).

Sendo assim, “Gallipoli” reúne o antigo e o novo da banda, como o próprio Condon explica: “Fiquei bastante satisfeito com o resultado. Pareceu-me uma mistura catártica de todos os discos, antigos e novos e devolveu-me às velhas alegrias da música enquanto experiência visceral. Esta pareceu-me ser a lógica que sustentou grande parte do álbum, a qual revelou-se na sua plenitude naquele momento”.

O quinto álbum de estúdio da banda conta com 12 faixas e começou a ser construído no Inverno de 2016. No site oficial da banda há uma carta, assinada por Zach Condon, explicando todo o processo. Você pode lê-la na íntegra clicando aqui, inclusive em uma versão em português.