Felipe Câmara (Folk na Kombi) lança projeto solo com “Pardon Me”

por

Para cada estação, um sentimento. Para cada sentimento, uma canção. É assim que Felipe Câmara (Folk na Kombi) vai nos apresentar o seu novo projeto solo pelos próximos meses.

Nesta sexta, 26 de março, é a vez de conhecermos o primeiro single. Intitulada “Pardon Me”, a faixa representa o outono e aborda o recente término de um relacionamento amoroso.

Enquanto sua letra carrega o peso de uma arrependimento, sua melodia se divide entre uma bateria que representa muito bem um coração penoso e acordes com pitadas de esperança. Como o próprio outono, quando as folhas estão secando, a temperatura está caindo, mas ainda existem raios solares capazes de acalentar as pessoas fora da sombra. O coral com toque gospel deixa tudo mais charmoso. Confere aí:

A faixa, que tem co-produção de Estevão Queiroga, deve ganhar ainda um clipe, ali pelo comecinho de abril, e assim Felipe seguirá divulgando suas novas canções, são elas: “E Se a Gente”, “Não Queria te Perder” e um poema musicado. Juntas, elas formarão o EP “Um Ano”.

O projeto representa a história de superação do término de um relacionamento real na vida do músico. Dividido por estações do ano e abordando as características de cada uma delas, desde a escolha do repertório, dos arranjos das músicas e suas texturas, até a gravação dos clipes e da identidade visual.

A escolha do nome do projeto se dá porque, além de ser trabalhado em 12 meses, ser dividido pelas estações do ano, faz alusão a “humano”, abordando a essência da vida e dos sentimentos que costuram a história de uma pessoa que sofre com uma perda mas acredita na redenção e na capacidade de sair do “outono” e chegar no “verão”.


Ah… Aproveitando que estamos falando do projeto solo do Felipe Câmara, deixo vocês com este vídeo belíssimo que ele disponibilizou recentemente em seu canal no YouTube. Trata-se do videoclipe de “Outro Tempo”, faixa de seu álbum “PATU” (2018) e que conta com a participação de ninguém menos que Roberto Menescal.