Graceland: premiado álbum de Paul Simon ganhará versão remix em 2018

por

graceland-the-remixes

Falamos aqui, alguns meses atrás, sobre o anúncio que o Paul Simon fez sobre a sua aposentadoria dos palcos. Acontece que este ano tem mais uma coisa curiosa acontecendo sobre a música dessa lenda.

“Graceland”, um de seus álbuns mais conceituados e vencedor do Grammy de álbum do ano de 1986, vai ganhar um tributo em versão eletrônica no dia  1º de junho, pelo selo Sony/Legacy.

O disco contará com 12 faixas, com remixes de expoentes da cena mais conceitual da música eletrônica, como Joris Voorn, Groove Armada, Joyce Muniz, Sharam, Paul OakenfoldThievery Corporation e o brasileiro Gui Boratto, que assina uma versão de “That Was Your Mother”.

Paul Simon é um dos músicos mais reverenciados globalmente nas últimas décadas, tendo influenciado incontáveis bandas e projetos desde a década de 50. Experimentando vertentes que vão do folk à world music, foi pioneiro em usar referências da música africana (afrobeat) com a música pop. Com o amigo Art Garfunkel, integrou o icônico duo de folk Simon & Garfunkel.

Abaixo, você confere as faixas que vão compor o trabalho e pode ouvir as que já foram liberadas nos serviços de Streaming.

Tracklist:

01 “Homeless (Joris Voorn Remix)”
02 “Gumboots (Joyce Muniz Remix)”
03 “I Know What I Know (Sharam Remix)”
04 “Crazy Love, Vol. II (Paul Oakenfold Remix)”
05 “The Boy In The Bubble (Richy Ahmed Remix)”
06 “You Can Call Me Al (Groove Armada Remix)”
07 “Under African Skies (Rich Pinder & Djoko Remix)”
08 “Graceland (MK with KC Lights Remix)”
09 “That Was Your Mother (Gui Boratto Remix)”
10 “Diamonds On The Soles Of Her Shoes (Thievery Corporation Remix)”
11 “All Around The World Or The Myth Of Fingerprints (Photek Remix)”
12 “Homeless (Joris Voorn Kitchen Table Mix)”