No Dia Internacional da Mulher, Corcel Lança o clipe de “Fé Na Estrada”

por

A Corcel, primeira banda brasileira de folk formada por mulheres, lança hoje, 08 de março, o clipe de “Fé Na Estrada”, single que também está disponível em todas as plataformas digitais.

O clipe, filmado em plano-sequência, contou com a participação de Lucinha Turnbull, considerada a primeira mulher a tocar guitarra profissionalmente no Brasil e ex-integrante da banda da Rita Lee e da Tutti Frutti.

As gravações aconteceram em um galpão, no bairro da Mooca, em São Paulo, e mesclam a banda interpretando a música e imagens de objetos que marcaram a infância das integrantes.

O clipe contou com o músico Jonavo como diretor geral e teve Sylvia Sanchez como diretora de fotografia.

Formada por Andressa Fellini (voz e violão), Bárbara Hipólito (bandolim e gaita), Fernanda Giocondo (Fejão) (baixo) e Milena Tavares (voz, violão e escaleta), Corcel tem conquistado uma legião de fãs e seguidores por onde passa.

“Fé Na Estrada” é a quarta faixa do EP “Antes de Tudo”, lançado em novembro de 2017 . O show de lançamento aconteceu no Z Carniceria, com a casa lotada. As mais de 400 pessoas presentes na apresentação acompanharam de perto as seis faixas inéditas da banda e outros sucessos, com releituras folk elaboradas pelas meninas.

A canção, que é a mais sensível do trabalho, traz na melodia e nos versos toda a verdade e força de ser mulher, não à toa o grupo resolveu lançá-la neste dia marcante para as mulheres. “É complicado, é…”, mas nenhum obstáculo ou gênero pode ser maior que os sonhos de qualquer pessoa. Diz muito sobre seguir a direção com o pé na estrada e em busca de um mundo melhor para todo mundo.

 

EP “Antes de Tudo”

 

O EP abre com  “Cortina”, com uma energia contagiante, a canção mostra a individualidade de cada dia. Mostrando que na busca dos nossos sonhos, cada colheita é uma vitória e cada novo amanhecer é um espetáculo.

A segunda faixa é “Jardim”, a mais dançante das canções mostra, de maneira inusitada, a simplicidade do amor. Através de versos com significados amplos onde uma coisa pode significar outra, a letra cola na cabeça e faz absolutamente tudo ter sentido.

“Riso Fácil” é a leveza do EP. Inspirada em pessoas que transbordam boa energia e espalham luz, a faixa aborda o romantismo em pequenas coisas, que fazem a vida ser mais alegre. Na sequência, a sensível “Fé Na Estrada” traz na melodia e nos versos toda a verdade e beleza que é ser mulher, ´É complicado, é…´, mas nenhum obstáculo ou gênero pode ser maior que os nossos sonhos.

A penúltima canção é “Amanheceu”, que fala sobre o tempo como remédio para todos os tipos de dores do coração. O EP encerra com “Ton”, a faixa tem o pai de uma das integrantes como inspiração e fala sobre aquele cara que queria abraçar o mundo, conhecer um pouco de tudo. ‘Ele vai chegar’ é um refrão que combina com todos aqueles que sabem, ou não,onde estão indo, mas mesmo assim vão, sem desistir.

>> Veja também a nossa resenha sobre o disco, clicando aqui!

Meninas do Folk!

 

Da união de quatro amigas apaixonadas por seus instrumentos, e da vontade que tinham de dar asas à poesia de seus cadernos, nasceu a Corcel.

Com melodias e composições originais, a banda reúne em seu repertório canções autorais e releituras que garantem que seus shows se tornem verdadeiras experiências, em uma mistura Pop, Country e Indie Rock, ou simplesmente Folk. As composições destas paulistanas, respiram poesias carregadas de atitude e personalidade, capazes de mexer com corações e quadris de um público que sempre se sente convidado a dançar e a cantar de olhos fechados.

O ano de 2016 marcou o lançamento do 1º single autoral “AstroFolk”, em parceria com os produtores Jonavo e Pit de Souza, em todas as plataformas digitais. Realizaram também apresentações em palcos como Bourbon Street Music Club, Cine Jóia, Jockey Club – SP, Festival 89 ( A Rádio Rock), Expo Music, entre outros.

A Corcel é, sem dúvidas, uma das mais frescas e bem-vindas novidades da nova música brasileira.