O tempo está no centro dos novos lançamentos de Horses & Joy

por

Os Horses & Joy estão sem pressa em 2020. Enquanto o mundo discute todas as consequências da pandemia, eleições, protestos e demais acontecimentos caóticos desse ano, o duo aproveitou o tempo de reclusão para transformar os sentimentos que assolam a todos nós em música.

Os planos para um novo álbum já estavam na mesa, mas precisaram ser ajustados: em vez de um estúdio, agora a sala de casa seria o local de gravações, nascendo assim o “Safe and Sound vol.1”.

Mas as adaptações não pararam por aí. Em vez de uma data fechada para o lançamento do álbum cheio, o duo optou por liberar o trabalho aos poucos, um single de cada vez, completando assim a história que só saberemos quando todas as faixas estiverem disponíveis.

Por enquanto, conhecemos duas: “Die Like Herb”, lançada no início de novembro, e cuja letra fala sobre o desejo de viver os últimos dias de vida com conforto, rodeado de entes queridos, sem o sofrimento e desconforto muitas vezes encontrado em um ambiente hospitalar.

E agora, lançada nesta sexta, 4 de dezembro, “Matter Of Time”. “A canção aborda as dificuldades que enfrentamos durante esse ano de incertezas, e que por mais difícil que tenha sido, nos deixou mais fortes”, explica o duo. “O refrão, que dá nome à música, traz uma mensagem de esperança para este ano tão incomum: é apenas uma questão de tempo até que tudo melhore”, concluem.

Sempre inspirada para novas composições, mas com dois pezinhos fincados na forma orgânica de fazer música, a dupla que já apresenta uma nostalgia característica em suas letras e melodias, traz agora para o centro de seus lançamentos a filosofia de “slow music”. A ideia aqui é gravar tendo como prioridade a inspiração e o amor pela música. Sem prazos rígidos, sem pressa, sem a constante cobrança do mercado atual de transformar músicos em influencers e de se fazer presente a qualquer custo. 

E é assim, serenos, seguros, saudosos e esperançosos que os Horses & Joy continuam a nos embalar com suas maravilhosas canções.

Play para ouvir “Matter Of Time”: