PEDRO ganha sobrenome, libera single e anuncia novo EP

por

Já está disponível nas principais plataformas digitais a faixa “Olhos do Tempo”, primeiro single do novo trabalho do catarinense Pedro Vulpe.

O músico, você já conhecia como PEDRO. A música, também já havíamos comentado por aqui. Mas agora sobrenome e single gravado em estúdio chegam juntos para marcar uma nova etapa em sua carreira.

Sobre o Vulpe, Pedro conta: “Desde que as novas músicas ficaram prontas a ideia de um sobrenome pairava a minha cabeça. Eu já tive problema com homônimos nas plataformas digitais e, como se isso não bastasse, a relevância é muito pequena com um nome tão curto”.

“Nisso, quis me dar um sobrenome que fosse só meu e trombei com Vulpis (raposa, em latim). Acrescentei um E no fim da palavra e gostei como soava. O animal ficou por conta da simbologia e também da minha filha: Era assim que chamávamos a Laura assim que descobrimos que a Nathalia estava grávida!”, completa.

Já o single, chega para encabeçar as divulgações do seu próximo EP. Intitulado “Cardinale”, o trabalho deve ser lançado só no ano que vem.

A faixa apresenta um despojado folk-rock e ganhou um lyric video ilustrado pela cartunista Aline Zouvi (Folha de S.Paulo) e animado por Verônica Sabrina (confira lá no finalzinho do post).

De composição lírica e violão carregado, a canção encontra lugar em inspirações nos trabalhos solo de Duca Leindecker e Nando Reis. “Já tenho tocado ‘Olhos Do Tempo’ há um tempo nas minhas apresentações e o retorno sempre é bem positivo”, diz Pedro sobre a faixa. “Muito da escolha (de tomá-la como single) vem por conta do que a música diz, tentando lidar com o acaso da maneira mais positiva possível” explica.

Tratando com otimismo e resiliência os recomeços e reencantamentos diários, vividos ou observados por qualquer um de nós, “Olhos do Tempo” acaba funcionando como um agente de mudança para o próximo EP. Enquanto em seu primeiro trabalho solo Zam (2016), a calma e a serenidade eram pretendidas em meio a turbulência, “Cardinale” encontra potencial de ação nas possibilidades, redescobertas e movimento.

Aumentando as nossas expectativas, Pedro Vulpe revela “Cardinale chega no comecinho do ano que vem, com três faixas em português e duas em inglês. Ele trata do movimento da vida, observa e quer a mudança em todas as canções. Quatro das cinco faixas têm a configuração de uma banda completa em estúdio, me dá a sensação de soar maior e mais forte que o Zam”.

Para entrar no clima das mudanças, play em “Olhos do Tempo”!