Repassando o som: Murillo Augustus lança EP revisitando seus dois primeiros trabalhos

por

Murillo Augustus fecha o primeiro semestre de 2020, lançando o seu sexto material em estúdio, criativamente intitulado de “Repassando o som”.

Acompanhado do Maurício Pilcsuk (Magriça), baixista d’O Bardo e o Banjo, e da violeira Fabiola Beni, na música “Onde Conhece Amor”, o músico revisita seus dois primeiros trabalhos e traz dele novas versões de seis faixas: quatro delas presentes em seu primeiro disco, “Passando o Som” (2014), e duas do segundo disco, “Bom pra Cachorro” (2016). Todas escritas com a parceria do escritor João Affonso.

Como sempre, Murillo traz a alma para as canções, falando de suas verdades pessoais, inspirirações musicais, da forma como encara a vida como one-man-band – levando seu som pela estrada a fora – e da importância de quem sempre esteve com ele na caminhada. 

E este conceito de coletividade não fica só das cordas e letras pra fora. Além da participação dos amigos músicos que falamos mais acima, o EP foi realizado pela Gravadora Experimental em uma colaboração pedagógica do curso de Produção Fonográfica da Fatec Tatuí com a supervisão geral do professor Zé Pires e produção de Tobias Mota. Para a sua finalização, o músico realizou um financiamento coletivo nas redes sociais, através do qual recebeu o apoio de vários amigos e fãs.

“Eu fiquei muito emocionado com o convite da Fatec e com a participação do meu amigo Magriça e da querida Fabi Beni. Esse material é um documento incrível, pois retrata minha evolução musical depois de 6 anos, tanto na produção, quanto na execução”, comenta Augustus.

Vale lembrar que Murillo está, ainda, com um projeto incrível em seu canal no YouTube, chamado Papo de One Man Band, no qual ele conversa com diversos artistas da cena no Brasil. Uma excelente forma de conhecer mais sobre as histórias e a arte desses guerreiros da música.