[Ao Vivo] George Ezra – 10 de junho de 2018, Memorial da América Latina
por Rafaella Peres
E só foi nesse último domingo (10) que “Jorginho” finalmente subiu ao palco, em solo brasileiro, pela primeira vez! George Ezra fez um show impecável no 22º Festival da Cultura Inglesa, em São Paulo, provando que algumas esperas valem – muito! – a pena.
O inglês de 25 anos ficou conhecido pelos hits “Budapest” e “Blame it on Me”, presentes no seu álbum de estreia “Wanted on Voyage” lançado em agosto de 2014 e que chegou ao 1º lugar na Inglaterra em menos de 4 meses, com mais de 1 milhão de cópias vendidas. Recentemente liberou seu mais novo álbum “Staying at Tamara’s” que conta com singles populares como “Don’t Matter Now” e “Paradise”.
Antes mesmo de começar seu show, George já podia levar um recado para casa: O Memorial da América Latina era pequeno para ele. Com capacidade para 40 mil pessoas, os fãs marcaram presença, criando uma multidão ansiosa e cheia de expectativa. Não é à toa que assim que pisou no palco, Ezra sorria nervoso, quase assustado, com o coro da plateia ao som de “Cassy ‘O”, sua música de abertura.
O setlist pareceu ser pensado com carinho. George apresentou canções memoráveis do primeiro álbum, levando a plateia ao seu máximo quando transformou a clássica “Blame It On Me” em um samba envolvente, com jogo de luzes que representam as cores da bandeira brasileira. Ninguém ficou parado! O clima só mudou quando o cantor performou “Song 6” e plateia se transformou em mar de luzes, deixando George – e toda banda!- extremamente emocionados.
O cantor fez de seu show uma experiência inesquecível. Extremamente talentoso e simpático, George repetiu uma infinidade de “Thank You’s” para o público brasileiro e ainda se desculpou, sem graça, por ter demorado tanto para fazer um show aqui. Ele brincou: “Mas vou voltar em breve, isso é certeza!”, pouco antes de apresentar sua última canção “Budapest” vestindo a camisa do Brasil.
Para completar, o aniversário do moço tinha sido naquela mesma semana, dia 7 de junho. Como fã que é fã não esquece, encontramos um grupo de amigos que fizeram questão de trazer um cartaz, desejando feliz aniversário ao artista! Mais cedo, alguns deles tinham conversado com George e confirmaram: Ele é um amor! Super simpático e carismático. A produção avisou que não poderíamos abraçá-lo, mas ele mesmo fez isso quando chegamos. Muito querido!
Pois é, Folks. A esperança é que Ezra volte em breve, com mais shows e carisma para compartilhar conosco. Vai deixar saudade!
Confira alguns vídeos que fizemos em tempo real em nosso Facebook e Instagram.