Lívia Mendes solta as amarras e liberta sentimentos e vontades no clipe de “Passarinhar”
por Maísa Cachos
Em maio deste ano, a cantora e compositora paraense Lívia Mendes nos presenteou com seu bonito álbum “Passarinhar”. A obra exala feminilidade e delicadeza, enfatiza a força das mulheres, e também preza pela sororidade que deve estar sempre presente entre nós. Falamos mais sobre o álbum neste link.
Agora, a canção que dá nome ao disco ganhou um videoclipe produzido pelo cineasta, também paraense, Lucas Moraga, e que ilustra a libertação de amarras que normalmente prendem as pessoas e as impede de amar.
O cenário escolhido foi o Parque Ibirapuera, em São Paulo. Com um ar poético e bucólico, o clipe surge como um suspiro de descanso frente à rotina frenética do dia a dia e das relações efêmeras, lembrando ao espectador a importância de olhar pra dentro de si e se libertar.
Ao decorrer das imagens, Lívia abre uma gaiola onde estão presas palavras que simbolizam essas amarras e mimetizam passarinhos presos. “Voz”, “opinião”, “corpo”, “sexualidade”… Todas são retiradas das grades aos poucos, finalizando com seu voo e sua libertação.
A canção “Passarinhar”, composição da própria Lívia Mendes, em parceria com Eddy Fernandes, é uma declaração de afeto e liberdade. Por acreditar no amor em suas infinitas significações, a música retrata na metáfora de um passarinho, a importância de ser quem se é e amar de forma livre.
Play para conferir!