Peter Oren apresenta essência de seu próximo disco com single e clipe de “Gnawed to the Bone (Come By)”
por Maísa Cachos
Mais que um disco sobre o rancho e sua cultura, Peter Oren tem nos apresentado pouco a pouco um trabalho reflexivo sobre a economia americana. E, consequentemente, mundial. E não só isso, qual é o nosso papel nesse meio todo.
Já na capa de “The Greener Pasture”, à ser lançado em 24 de abril deste ano, podemos ver uma ilustração, de Quintin Caldwell, que genialmente apresenta uma fazenda feita no estilo isométrico do conteúdo de marketing de uma empresa de tecnologia do Vale do Silício, e na qual os compartimentos do gado são apresentados em forma de smartphones.
Quatro canções, das 12 que vão compor seu novo álbum, já foram lançadas ao mundo. São elas, respectivamente: “Stud Song”, “Free”, “John Wayne” e, nesta quarta (19), “Gnawed to the Bone (Come By)”, uma das grandes apostas do músico neste novo projeto.
A faixa que, em tradução literal, pode ser lida como “Roído até os ossos” chega com um clipe de Caroline Says (Caroline Sallee) que retrata muito bem seu título e toda a essência desse trabalho de Peter.
Com belos acordes e sua voz grave característica, o músico nos faz mergulhar no universo de um homem que tem a sua vida consumida até os ossos por uma nota de dólar, que ao tomar a forma humana sai a vagar pela noite de forma solitária.
Sobre a animação, Caroline diz que se inspirou no trabalho do artista Michel Gondry no Instagram (@michelgondry). E o vídeo em stop motion, que começou como uma representação palavra por palavra das letras, acabou por se transformar em um enredo de fluxo de consciência, seguindo o homem feito de dinheiro e sua noite solitária na cidade.
Já sobre a composição da canção, Peter conta que a escreveu enquanto morava em uma cabana perto de Nashville, IN, e estava sentado na varanda ao entardecer, ouvindo as corujas. Começou principalmente como uma gravação de voz sem sentido. “Isso foi decifrado e redefinido mais tarde. Provavelmente eu estava me sentindo solitário porque me permiti usar excessivamente o telefone ‘para pesquisa’”, conclui.
Vale repetir que “The Greener Pasture” estará disponível por toda a parte em 24 de abril. Confira abaixo a canções que o integrarão:
- In Line to Die
- Stud Song
- Free
- The Greener Pasture
- Whole World
- Fun Yet
- John Wayne
- Gnawed to the Bone (Come By)
- Ones and Ohs
- Don’t Eat Their Feed
- Fences
- Loading Page