Chico Teixeira resgata suas “Raízes Sertanejas” em novo disco ao vivo; Vem ouvir

por

“Raízes Sertanejas” é o novo trabalho do cantor e compositor Chico Teixeira. O músico, que é filho de Renato Teixeira, estreia na gravadora Kuarup com um projeto que resgata canções de sua infância e mistura clássicos da música popular brasileira.

O CD, gravado ao vivo pela TV Cultura em espetáculo realizado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o show deu origem ao álbum com dez canções. O disco traz a influência do músico com as tradições da terra e carrega da família o DNA artístico. Mas assim como em “Saturno”, seu trabalho anterior, o músico dá um tempero folk contemporâneo a essas influências.

Chico recebe neste disco, o quarto de sua carreira, as participações especiais de Sérgio Reis no clássico “Boiadeiro Errante” e do seu pai, Renato, na faixa “Aprendendo a Viver”.

O CD mostra na capa uma arte especial que remete a nossa essência cultural, nossas raízes do campo, do sertão, da fazenda, da fruta colhida da árvore, do cheiro de bolo de fubá assado no forno à lenha enquanto se ouve causos, do café passado na hora e tomado sem pressa, importância de se ter todos os sentidos aguçados enquanto se sonha e se planeja algo.

O álbum destaca canções como “Cuitelinho”, eternizada por Milton Nascimento, melodia recolhida do folclore popular que recebeu letra do compositor Paulo Vanzolini, “Merceditas”, composição do folclore argentino, “Laranja Madura” de Ataulpho Alves e “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, clássico de Gonzaguinha.