Murillo Augustus e Magriça (O Bardo e O Banjo) viram personagens de game em clipe da canção “Espertofones”

por

Bem no meio do ano passado, Murillo Augustus quebrou os sentimentos ruins da pandemia, nos doando um pouco do respiro de sua música. Na ocasião, ele lançou o “Repassando o Som”, um EP onde revisitou algumas canções de seus primeiros trabalhos (saiba mais neste link).

Agora, no comecinho de 2021, ele nos leva de volta a uma das faixas apresentadas naquele EP, nos fazendo refletir sobre o poder dos celulares sobre as nossas vidas. Mas como já é de se esperar do Murillo, isso é feito com muito bom humor.

Com uma narrativa super divertida, uma animação que nos remete aos games em 2D e uma trilha sonora regada a folk e blues, o clipe de “Espertofones”apresentam Murillo e o baixista Maurício Pilcsuk (Magriça) como personagens. Na jornada, os dois músicos estão tentando enfrentar os celulares dominadores de mentes em uma aventura com música e cerveja.

“Eu fui um gamer dos 10 aos 16 anos e parei de jogar justamente com a chegada dos jogos 3D. Então, esse vídeo acabou sendo uma homenagem aos jogos clássicos, um lance meio saudosista também. E a letra tem essa questão de resistência à tecnologia e acabou meio que casando tudo”, conta Murillo.

A produção do trabalho ficou por conta do, também one man band, O ERMO, Samuel Mattos, da agência Anonimattos. Play pra conferir essa aventura e ficar com vontade de jogar esse joguinho algum dia! 🙂